
Após a polêmica entre Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann no Twitter o presidente do Banco Central do Brasil Roberto Campos Neto decidiu em reunião com Jair Bolsonaro lançar a nota de 3 Reais. A medida deve facilitar a vida dos brasileiros que precisam de troco.
“Já estávamos pensando em lançar a nota desde o início do ano, porém ainda não tínhamos certeza se seria bem aceita pela população. Aproveitando esse vácuo nas redes sociais e diante de tantos compartilhamentos decidimos lançar a nova cédula”. Disse Roberto Campos Neto.

A nova cédula deve facilitar o troco dos brasileiros e a decisão de homenagear a Joice vem como uma maneira do presidente Bolsonaro demonstrar que não guarda rancor da deputada.
“Ela foi muito importante no tocante a articulação do nosso partido enquanto estava conosco, mas chegou a hora dela alçar seus próprios voos. A nota de 3 Reais terá a face da Joice tá okay, estão dizendo aí que ela é falsa e minha assessoria de comunicação me aconselhou a fazer isso para mostrar o contrário, a partir de agora ela será verdadeira.” Disse o presidente Bolsonaro.
No entanto Bolsonaro já está tendo problemas em casa, pois Carluxo já pediu para fazer uma nota de 500 Reais com o rosto dele. O presidente garantiu que a de Joice sai esse ano, já a do 02 somente em 2020.
A nova medida também visa suprir a falta das moedas de 1 Real que as pessoas não gostam de carregar, pois com a intende 3 Reais certamente o troco será facilitado.
Roberto Campos Neto disse ainda que a cédula terá outras medidas de segurança para evitar que falsifiquem a “Joice”, pois o demasiado compartilhamento da nota expôs as brechas de segurança.
Entenda como se iniciou toda a história da nota de três Reais.
Eduardo publica “nota de R$ 3” com rosto de Joice
Eduardo Bolsonaro ilustrou o post em que ataca Joice Hasselmann nas redes sociais com uma imagem de uma cédula fictícia de R$ 3 estampada com o rosto da deputada.
No Twitter, Joice respondeu:
“Olha só mais um ‘presentinho’ da milícia digital para mim. Anota aí: NÃO TENHO MEDO DA MILÍCIA, NEM DE ROBÔS! Meus seguidores são DE VERDADE, orgânicos. E não se esqueçam que eu sei quem vocês são e o que fizeram no verão passado.”